sexta-feira, maio 13, 2005

Prólogo

Ora aqui começa a minha aventura na "blogoesfera"!

Sem pretenções de ser um diário mas apenas uma colectânea de comentários (muitas vezes críticos), pensamentos soltos (provavelmente poucos ou com pouco interesse), notas ou referências a assuntos ou endereços que me despertem a atenção e que assim evitarei enviar aos amigos por e-mail. Por um lado um escape para o stress do dia-a-dia, por outro uma maneira de manter alguns amigos a par... de alguns pensamentos deste emigra.

Sendo necessariamente pessoal pela publicação de opiniões, quero que o blog se mantenha de autor "anónimo" por não ter rosto ou nome para além do username. O mesmo se aplica aos amigos que não terão direito a fotos "da malta" e que serão referidos de forma genérica. Quem for referido ou citado percebe-lo-á por si próprio (chamemos-lhe uma espécie de exercío para o intelecto dos ditos).

Um esforço será feito no tratamento da língua, maioritariamente portuguesa, evitando-se os atropelos tão frequentemente feitos nos SMS' e nos blogues de muitos jovens (há uma em particular que critico assiduamente). Não tentarei fugir aos estrangeirismos mas faço questão de escrever com ortografia e gramática correctas (vai ser uma luta para usar os assentos!). Perdoar-me-ão as gaffes... (e se alguma se tornar repetitiva, por favor corrijam-me!)

Finalmente, uma palavra para o eventual leitor que é encorajado a comentar (sobretudo discordando) mas sempre usando de "bom tom" e exprimindo-se com clareza.

Boa leitura!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Belo blog, sim senhor! Respeitando o teu "esforço no tratamento da língua", prometo que sempre que vier aqui fazer algum comentário será em bom português, não em estilo SMS.
Posto isto, devo dizer que achei alguma piada ao facto de no mesmo parágrafo, aliás, na mesma frase em que anunciavas que irias escrever com ortografia correcta, teres escrito "assentos" em vez de "acentos". Estás com sorte que a Melga-mor não viu o teu hum... deslize. hehehe...
;)

segunda mai. 16, 05:16:00 da tarde 2005  

Enviar um comentário

<< Home