sexta-feira, setembro 30, 2005

Bábá em Campanha

Felizmente a distância serve-me de filtro para a maior parte da palhaçada política que se vai passando no nosso PT. Mas vou acompanhando os principais desenvolvimentos.

O que me suscita este post é o comportamento de Manuel Carrilho (o candidato do PS a Lisboa). Talvez seja precisamente para se refazer do inqualificável incidente no final do debate na SIC Notícias que agora a Bárbara Guimarães anda sempre na comitiva de campanha de Carrilho (pelo menos sempre que eu o vejo no Jornal 2 também a vejo!).

Fica de parte a discussão que pode suscitar o uso sistemático de uma personalidade mediática que, tanto quanto sei, nada tem haver com as eleições autárquicas e continua a ter o seu programa de TV. O que mais me impressiona é como é que o candidato pode rejeitar críticas sobre a utilização da sua mulher em acções de campanha. Será que ele é suficientemente honesto para reconhecer em público que desde o referido incidente a Bárbara não o deixa sair de casa sozinho (não vá ele voltar a embaraçá-la em frente aos jornalistas)?

Não é por não gostar dele (de facto, não gosto!) mas, mesmo gostando da Bárbara (de facto, até gosto), espero que os alfacinhas não votem nela para a Câmara Municipal de Lisboa!