domingo, outubro 09, 2005

F1 em França

Tendo tido a infelicidade de voltar a estar em França aquando de mais um GP de F1 fora da Europa, estava bastante preocupado.

Acontece que quando foi o GP dos EUA, também tinha estado em França e até estava mais ou menos descansado pois sabia que é a TF1 que tem os direitos e eles até fazem bastante alarido em torno da F1 (ainda por cima este ano em que a Renault tem tido tão boas prestações!). Qual não foi o meu espanto quando me apercebi que eles transmitiam a formação da grelha e volta de aquecimento e depois, precisamente às 20h00, quando era a partida, interrompem a transmição, durante 30min, para a transmição do Jornal da Noite. Só visto! O que me salvou foi também ter a RTBF2 (belga) que também transmitia a F1.

Desta vez, lá fui ver a programação e sábado, para meu desespero, lá vi que tinham transmissão antes da partida e depois lá interrompiam, à hora da partida, desta vez por 15min, para as notícias. Isto, às 7h00 da manhã de domingo! No final de contas acabaram por transmitir tudo, apenas com as interrupções publicitárias.

Que diferença para os Países Baixos onde a SBS6 transmite todas as corridas sem publicidade durante a dita e mais de 1h de programa antes e 30min depois. Seja a que hora for!