sexta-feira, agosto 12, 2005

BA sem voar!

É absolutamente inacreditável!

A história até é bem simples, mas de tão surreal o melhor mesmo é ler a explicação inteira. Simplificando: as negociações entre uma empresa de catering e os sindicatos falharam, 350 trabalhadores fizeram greve ilegalmente, foram despedidos e, de repente, várias centenas de trabalhadores de uma outra empresa (a BA) que têm outras funções (bagageiros e afins) decidem também parar de trabalhar em sinal de solidariedade com os colegas de sindicato. Resultado? 70000 passageiros afectados pois a BA (e outras companhias aéreas) tiveram que suspender inúmeros voos por falta de serviços de terra e logística de aviões e tripulações (100 aviões e 1000 tripulantes no sítio errado?).

Ainda mais impressionante é que tudo isto se passa em Heathrow, UK e não num qualquer país do terceiro mundo. As disputas serão provavelmente acerca de benefícios importantes para os trabalhadores mas não essenciais...

Desta vez até parece que os sindicalistas estão a ser bem razoáveis mas... deviam era acabar com todos os sindicalistas de meia-tijela com vistas curtas!