quarta-feira, janeiro 11, 2006

Corrida A1GP adiada!

Inacreditável!

Começaram com algum alarido a publicitar a A1GP como o campeonato do mundo de automobilismo e até me pareceu que se estavam a dar bem, com um modelo equilibrado e com corridas interessantes. Estava a começar a pensar que teriam hipóteses de se estabelecer como o substituto da F1 para os meses frios (de Setembro a Março), quando a F1 está parada.

Eis senão quando, devido à morte de um qualquer Sheikh (que, com todo o respeito, desconhecia), cancelam uma prova a menos de duas semanas da mesma!

Tanto quanto me foi dado perceber o dito Sheikh era o vice-presidente dos Emiratos Árabes Unidos mas a única relação que tinha com a A1GP era ser familiar do fundador. Dizem eles que prestam assim homenagem ao senhor mas faltam ao respeito a toda a organização da A1GP, às equipas, aos organizadores da prova em questão, na Indonésia (que ao que sei fizeram um grande esforço de promoção do evento) e a todos os seguidores da competição. Já estou a imaginar alguns pobres indonésios que prepararam toda a viagem para irem ver o GP e agora se vêm com bilhetes (de transportes, pois imagino que os do circuito sejam válidos para a nova data) inúteis.

Não é que estivesse a planear alguma viagem para ver uma corrida, mas agora já sei com o que conto... o melhor é ver na TV... sabe-se lá quem morrerá antes da próxima corrida...