segunda-feira, janeiro 23, 2006

A TV e as Presidênciais

Agora que finalmente a escolha do próximo Presidente da República está arrumada, teremos novamente paz nos media, que terão de deixar de passar os dias todos com o mesmo género de não-notícia. Não sei o vão fazer (nomeadamente as televisões)... só espero que não voltem ao football!

Outra nota de saliência, foi obviamente o discurso do Sócrates que colidiu com o do Alegre. Nos tempos em que correm, com tamanha mediatização das eleições e com todas as conferências de impressa (fora das noites eleitorais) a decorrerem à hora do Telejornal, não acredito que Sócrates não soubesse que Alegre estava a falar e, se de facto não sabia, deve tratar rapidamente de substituír os incompetentes que o rodeam e não foram capazes de o avisar. Independentemente, o pior terá sido mesmo o facto de as televisões (e as rádios?) terem cortado o segundo candidato mais votado para porem em directo alguém que não constava dos boletins de voto. Apesar das suas responsabilidades nos resultados (e talvez mesmo por causa delas) Sócrates devia ter sido posto (já que não se soube pôr) no seu lugar de outsider destas eleições.

E já agora, parabéns aos vencedores (embora haja basicamente só um) e a todos os que mantiveram sempre a dignidade, usaram de fair-play e não baixaram o nível!