domingo, abril 09, 2006

Reservas TAP II

Mais uma ida a PT e, com um mês de antecedência lá fui eu marcar os meus voos.

As diligências normais, comparar preços e horários e, no final de contas lá me decido, mais uma vez por voar na TAP. O preço não é brilhante mas é uns € mais barato que a KLM, à parte de me permitir fazer AMS - LIS - BRU que desta vez me dava mais jeito (mas mais caro que a Virgin Express para fazer BRU - LIS - BRU). Todo contente faço a reserva e pago com o cartão de crédito. Como sempre lá ando eu com as minhas dúvidas a propósito das taxas pelo que dou uma boa vista de olhos nas condições e afins.

Ao receber a confirmação electrónica da reserva deparei-me com o seguinte texto:

Preço total da reserva: null Euro taxa de serviço incluída

Tarifa total para reservas de voo: 243.03 Euro (Inclui taxas de aeroporto. Pode estar sujeito a taxa de serviço de emissão, não incluída no valor aqui indicado. Por favor verifique na página Horários e Reservas / Reservas Online / Ticket Service Fee.)
Mas que bestas! Nem no momento em que confirmam a reserva conseguem descriminar o valor final da transacção, ainda que o e-mail automático tenha espaço para tal!

Passada a estupefacção lá fui ao site da TAP ver o Ticket Service Fee. Segundo a brilhante explicação no site português deveria contar com €20 para o bilhete electrónico se fosse em PT ou €10 se fosse na BE, mas nada se diz para a NL... Resolvi então ir ao site holandês (TAP.nl), escrito em holandês mas, pasme-se, apenas se encontra a tradução literal do site português.

Ontem lá recebi o extrato do cartão de crédito e verifiquei que me cobraram €15!

Já é a segunda vez que isto me acontece mas voltei a ser surpreendido. Devo ter bloqueado a informação de tão absurdo que isto tudo é.