segunda-feira, junho 20, 2005

Jornal2 e Tiago Monteiro

Claro que o Tiago Monteiro tem vindo a fazer um trabalho relevante nesta primeira época de F1, tendo terminado todas as provas até agora (era para ter feito um post a este propósito depois do GP do Canadá). Está de parabéns por ser o único nessas condições.
Claro que o Tiago vai ficar na história como o primeiro português a terminar uma prova de F1 no pódio (e desejo-lhe mais pódios no futuro).
Claro que o rapaz não tem culpa de tudo o que aconteceu com as equipas Michelin.
Claro que ele tem o direito de ficar contente com o resultado e de o comemorar.

MAS...
... não devemos esquecer (como os pseudo jornalistas do Jornal2 fizeram na edição de hoje) o contexto da situação. O Tiago acabou em terceiro de seis ficando só à frente do seu colega de equipa e dos dois Minardis. Na prática o Tiago só voltou a ganhar uma batalha que já tinha ganho várias vezes, com o resto (da ponta) da cauda do pelotão. Por sorte só havia mais os Ferraris!
...o público presente foi defraudado ao ser brindado com uma palhaçada em vez de uma corrida. O Tiago, tal como fizeram os pilotos Ferrari, não devia estar envergonhado pela sua prestação mas devia ter vergonha de comemorar em público.

Como disse o companheiro de equipa do Tiago, "it does not really matter how they come. Points are points". Assim será no final do campeonato mas por agora não esqueçamos como as coisas se passaram, ou será que também é campeão quem corre sozinho?