terça-feira, junho 21, 2005

Programa Victoria (TAP)

Mais uma vez fui ultrapassado pelos acontecimentos!
Quando me preparava para saudar a TAP pelos melhoramentos introduzidos no motor de reservas on-line, eis que surgem problemas com a minha reserva de um bilhete-prémio através do programa Victoria (passageiros frequentes da TAP).
Fiz a reserva para o final desta semana no princípio de Abril. Lá tive que ajustar as minhas datas para conseguir usar as milhas e pagar apenas as taxas, o que fiz com o cartão de crédito.
Não é que a menos de uma semana da partida recebo um mail a dizer que houve um problema com código de segurança e a pedir contacto telefónico urgente com o centro de assistência (em Portugal!)?
O emigra lá telefona e passa mais de 15minutos em lista de espera a pagar a chamada internacional. Em conversa com a pouco amistosa menina, lá percebi que afinal não tinha sido um problema com o meu cartão mas que o sistema on-line não permite a introdução do código de segurança sem o qual os bilhetes não podem ser emitidos. Aí, claro está, não pude conter o meu descontentamento e expressei, de forma correcta e educada mas veemente, que não me parecia correcto que tivesse que estar a pagar uma chamada internacional de mais de 15minutos para corrigir uma limitação do sistema de reservas (que ainda por cima desconhecia no momento da reserva). Resposta da menina? "Qual é o seu código de segurança?" Escusado será dizer que a rispidez da amiguinha não ajudou a melhorar a minha visão da situação pelo que lhe perguntei se tinha anotado a minha reclamação. Respondeu-me que a chamada estava a ser gravada. Lá lhe dei o meu código, para garantir a reserva, e voltei ao ataque: "mas anotou aí no seu sistema a minha reclamação?" Ela lá voltou a falar na gravação e tive que lhe perguntar se todas as gravações eram ouvidas para poder ter a certeza que alguém ia ouvir o meu descontentamento. E lá veio mais uma acha para a fogueira: "Não lhe posso dar essa informação!" Ora bolas! Deve estar a gozar comigo! Então como sei que é dada atenção à minha reclamação? "Pode mandar a reclamação por fax..."
Com medo dos tempos de espera nos números (portugueses!) do centro de assistência (deveriam arranjar outro nome!) decidi usar o correio normal e já escrevi uma cartinha. Para além da reclamação oiginal, acerca da chamada que tive que fazer, juntei também outra acerca do atendimento ao cliente.
Amanhã estará no correio!
Entretanto já recebi a cópia do bilhete electrónico. Ao menos isso ficou resolvido...